Unha Francesinha : passo a passo e modelos
Uma das unhas mais tradicionais é o modelo de francesinha, unha favorita de muitas mulheres.
Mas se engana quem pensa que a unha francesinha é apenas a mesma e só lembra daquele modelo antigo de unha. Hoje, ela pode ter diversos modelos e variedades e vamos te mostrar alguns modelos diferentes de unha francesinha, além de um passo a passo incrível.
Então, se você quiser saber mais sobre esse modelo de unha que sempre está em alta, continue com a gente.
E se você tiver interesse em outras novidades, clique aqui e acompanhe no BelaBR.
Francesinha – Unha Tradicional
O modelo mais tradicional da francesinha é a branca. Normalmente usamos uma cor quase transparente na base da unha e sobrepomos o esmalte na ponta com uma esmaltação branca.
Ela pode ser fininha – modelo mais tradicional – e mais grossa modelo mais atual. Dessa forma, ela traz um ar um pouco mais romântico e coringa para as unhas.
Uma dica legal e interessante para fazer a sua francesinha é usar um carimbo. Caso você escolha a linha mais fina, busque tocar levemente o carimbo com a sua unha. Já se você quiser ela um pouco mais grossa, aprofunde um pouco mais a unha no carimbo para criar bordas perfeitas. Assim, você vai garantir simetria nas unhas.
Francesinha Dupla
Agora, se você já quer fugir do óbvio, que tal inovar na francesinha dupla? Essa é uma ótima opção para quem quer uma unha divertida e diferente.
Uma dica interessante é usar o tamanho almond na unha para que ela possa combinar e conversar diretamente com o formato da esmaltação.
Você pode usar moldes ou pode fazer arte com pincel, mas inicie o processo fazendo uma meia lua próxima a base e cutícula da unha. O interessante é você usar cores marcantes e diferentes para a meia lua e para a ponta.
Assim, você garante um contraste legal e você consegue chamar a atenção para a nail art.
Francesinha – Unha Diagonal
Seguindo a linha minimalista que tem ganhado cada dia mais adeptos no mercado, a francesinha no formato de unha diagonal tem uma pegada minimalista bem interessante.
Nela, você precisa fazer literalmente uma linha diagonal na unha dando ênfase aos cantos dela. Dessa forma, o formato da unha acaba ganhando mais destaque, por isso, escolha um formato quadrado na hora de lixar a sua unha e chame a atenção para o resultado.
Francesinha – Unha Meia Lua
Com uma mistura do tradicional com modernidade e uma pitada de minimalismo. A francesinha no estilo de unha meia lua pode ser delicada ou bem diferente, isso vai depender do esmalte que você vai usar.
Nela, você pode usar um molde na base da unha, dessa forma você garante que a meia lua será bem feita e não vai ficar muito oval.
Você também pode utilizar um pincel de ponta fina, caso tenha mais contato e uma boa coordenação.
Francesinha Meia Dupla
Como o nome mesmo já diz, a francesinha meia dupla funciona da seguinte forma. Ela é uma junção da francesinha na parte superior da unha e na parte inferior.
É como se estivéssemos juntando a técnica da francesinha tradicional com a meia lua. Assim, você tem um efeito praticamente geométrico na francesinha.
O legal dessa técnica é juntar cores diferentes, o preto e o branco, cores pastéis e cores em neon ficam um charme a parte para essa técnica.
Francesinha – Unha Vazada
Uma nova tendência que tem ganhado cada dia mais espaço entre as meninas modernas, a francesinha meia dupla fica linda para as mulheres que tem bastante personalidade.
Ela combina muito com o formato de unhas almond ou stiletto. Se você não conhece ou não sabe muito bem os principais formatos de unha que existem hoje. Clique aqui e entenda mais sobre eles.
Dicas Para Unhas Francesinhas Incríveis
Cutícula bem feita
Seja ela no estilo moderno ou na unha francesinha tradicional, uma das dicas mais importantes quando falamos de unhas bem feitas e incríveis é – cuide da sua cutícula.
Assim, você garante que a sua unha fique com a aparência de bem feita e bem cuidada por muito mais tempo.
E lembrando que uma cutícula bem feita não precisa estar associada ao processo de tirar cutícula, mas sim, de empurrar ou hidratar ela.
Quanto mais fina melhor?
Além da cutícula, precisamos entender qual o modelo e o que você quer buscar na hora de fazer a sua unha francesinha.
Você pode escolher, além do estilo que já citamos aqui, a grossura da sua francesinha. Ela pode ser mais delicada e mais fina, mas também pode contar com linhas mais grossas.
Assim, ela vai parecer mais moderna, mas sem deixar todo o charme da francesinha de lado.
Seja Precisa
Outra dica importante na hora de fazer as suas unhas é, a francesinha precisa ter um traço preciso e reto.
Por isso, se você não está acostumada a isso, indico que você use moldes ou carimbos na hora de fazer a sua unha. Dessa forma, você garante um ótimo resultado.
Aposte em cores diferentes
Outra dica interessante na hora de mudar um pouco o formato da sua francesinha é a de apostar em cores diferentes.
Hoje, a unha francesinha não precisa ficar apenas em tons claros e pode passear por tons como o preto, vermelho, pastéis e chegar até no neon. Inclusive, essa última opção fica muito legal quando associada a uma nail art.
Então, fuja do óbvio na hora de escolher a sua unha francesinha e se jogue nas mais diversas possibilidades.
Tutorial com 5 técnicas de francesinha
E se você ainda estiver na dúvida de como fazer a sua francesinha, acompanhe esse tutorial da Paula Priscila, que mostra 5 técnicas fáceis e incríveis para deixar as suas unhas lindas!
Curtiu as nossas dicas?
E aí? Você curtiu as nossas dicas? Se sim, conheça um pouco mais do nosso conteúdo. Aqui no BelaBR temos muitas novidades para vocês semanalmente.