Manicure Francesa – Saiba mais, como fazer e modelos diferentes

Toda mulher que ama nail art alguma vez já se deixou encantar pela unha francesinha. Um clássico que não sai de moda, a característica principal da manicure francesa é a base nude ou transparente com as pontas brancas. 

Para quem não sabe, a manicure francesa não veio da França. Nos anos 1950, em Hollywood surgiu a necessidade de uma esmaltação neutra e que combinasse com qualquer figurino. Assim, as atrizes poderiam trocar de figurino sem precisar mexer nas unhas. 

Logo depois essa nail art foi parar na semana de moda de Paris, onde ganhou um destaque que dura até hoje. 

A versatilidade e delicadeza dessa nail art serve tanto para o dia-a-dia quanto para eventos especiais, por isso é um dos estilos preferidos pelas noivas. 

Conforme o tempo foi passando, o estilo se reinventou e novas versões foram surgindo. Com novas variações de cores e cores e estilos, uma coisa é certa: a base nude com a ponta branca ainda é um grande sucesso nos salões de manicure.

Por isso, se você é fã dessa nail art ou está curiosa em aprender mais, continue a leitura e aprenda mais sobre a manicure francesa. 

Manicure Francesa - Saiba mais, como fazer e modelos diferentes

Manicure Francesa Clássica

O estilo simples e charmoso, onde a base pode ser nude ou transparente e as pontas brancas. 

Francesinha Vazada

Super delicada e que utiliza tons neutros, a manicure francesa vazada é ideal para quem quer usar o estilo, mas sem chamar muito a atenção.

Assim, a técnica consiste em delimitar a ponta da unha, mas sem preencher o espaço do meio. Depois você pode traçar outras linhas com cores diferentes ou completar o contorno usando glitter. 

Manicure Francesa - Saiba mais, como fazer e modelos diferentes

Manicure Francesa Degradê

Também conhecida como Baby Boomer, na manicure francesa degradê a linha branca não tão marcada. Ela é mais forte nas pontinhas e vai suavemente diminuindo de intensidade conforme se aproxima da base da unha. Você consegue esse efeito usando uma esponja para aplicar o esmalte com batidinhas. 

Manicure Francesa - Saiba mais, como fazer e modelos diferentes

Francesinha Matte

Aqui a ideia é passar um top coat matte logo após a base nude da manicure francesa e um esmalte cremoso finalizado com extra brilho nas pontas.

Assim, você pode combinar cores ou usar o mesmo tom, já que o que vai dar destaque à manicure é o contraste entre o fosco da unha e o brilho da ponta. 

Manicure Francesa Reversa

Essa técnica de manicure francesa é feita em unhas de gel ou acrílico. Ela alonga a base natural da unha, finalizando o acabamento no formato amendoado.

Dessa forma, as pontas são finalizadas no formato que você desejar. A francesinha reversa é bem delineada, o que exige prática e habilidade. 

Manicure Francesa - Saiba mais, como fazer e modelos diferentes

Francesinha Invertida

Aqui a diferença para a manicure francesa clássica é que o traço é feito próximo à base da unha.

Assim, além da inversão do lado em que a linha vai ficar, você também pode usar tons mais escuros, como o preto. Ou dar um destaque maior usando uma cor metálica, como prata ou dourado. 

Francesinha com linha dupla

Uma repaginada da manicure francesa clássica, onde você adiciona uma linha branca próxima à base da unha, fazendo um leve formato arredondado, além do traço na ponta da unha. 

Manicure Francesa - Saiba mais, como fazer e modelos diferentes

Francesinha colorida

Para quem não tem medo de ousar, ou que simplesmente quer testar algo novo, aqui a dica é mudar a cor da ponta da unha. Você pode trocar o clássico branco por tons pastéis. Você também pode usar o mesmo tom em todas as unhas, ou pintar uma ponta de cada cor. 

Manicure Francesa decorada

Aqui você pode complementar sua manicure francesa clássica com pedrarias, adesivos ou glitter na base da unha. Pode fazer a francesinha normal e usar a filha única coberta de glitter. Opções não faltam! 

Manicure Francesa - Saiba mais, como fazer e modelos diferentes

Francesinha Preta

Para quem acha que o esmalte preto não pode ser usado na manicure francesa, se enganou! O estilo fica lindo!

A base continua sendo o nude ou transparente, mas nas pontas você passa o esmalte preto. 

Francesinha Fina

A linha branca na ponta da unha é bem fina e suave, dessa forma ela serve apenas para fazer a diferença de cor entre a ponta e a base da unha. 

Francesinha Grossa

Aqui o traço branco na ponta da unha é mais grosso e marcado. Se você tiver unhas longas, pode cobrir toda a ponta da unha, dando destaque a ela. 

Manicure Francesa - Saiba mais, como fazer e modelos diferentes

Manicure Francesa Triangular

Neste estilo de manicure francesa, o traço da ponta da unha é feito em duas etapas, desenhando traços que convergem e formam um triângulo. 

Francesinha Diagonal

Como o nome indica, aqui você desenha somente um traço que atravessa a ponta da unha e parte da base na diagonal. Você pode finalizar fazendo um traço mais fino de outra cor ou adicionando pedrarias ao longo do traço. 

Francesinha Redonda

Para aquelas que não abrem mão do formato almond ou redondo. Exige firmeza e habilidade, pois nessa manicure aqui o traço abaulado é preciso. 

Francesinha Stiletto

Quem disse que as unhas stiletto não combinam com manicure francesa? Claro que sim!

Este formato ousado e lindo se complementa perfeitamente com as francesinhas. Além disso, você pode fazer a clássica, ou as nada convencionais que falei até aqui. 

Manicure Francesa Dupla

Este estilo de manicure francesa vai ficar super bonito para quem quiser fazer a francesinha colorida. Você pode brincar com duas cores de esmaltes ao mesmo tempo, fazendo traços delicados nas pontas das unhas. 

Francesinha Rendada

Uma queridinha das noivas, nesta manicure francesa o traço branco é complementado com adesivos de renda. Fica super delicado e feminino! 

Francesinha nos pés

Quem acha que a manicure francesa fica bem somente nas mãos, se enganou! As unhas francesinhas são um grande sucesso quando se trata de esmaltação nos pés. 

Como fazer unha francesinha

Se você não tem tempo de ir ao salão ou prefere fazer as unhas em casa e quer aprender a fazer a manicure francesa, existem diversas técnicas e objetos que podem te ajudar. 

Uma das técnicas mais simples é passar um pouco de esmalte no dedo e deslizá-lo delicadamente sobre a ponta da unha, a fim de criar a linha fina. Você também pode modelar a ponta das unhas usando fita adesiva para que o desenho fique bem delineado. 

Existem também carimbos que te ajudam a fazer o desenho das pontas.

Agora que você conhece as técnicas para fazer sua unha e os diferentes tipos de francesinha chegou a hora de se jogar! 

E se você quer saber mais dicas sobre unhas e sobre outras novidades no mundo da beleza, que tal clicar aqui e acompanhar mais as nossas novidades? Assim você não perde nada que acontece aqui no BelaBR.