Cabelo Preto : como fazer, cuidados básicos e ideias para fazer o seu

O cabelo preto voltou com tudo nesses últimos tempos e sempre gerou controvérsias no mundo da beleza.

Afinal de contas quem nunca escutou que ao pintar o cabelo de preto você vai ficar pálida? Acabar com os seus fios e com a aparência de gótica?

Pois hoje, com o avanço do mundo da beleza,  sabemos que mais importante do que a cor, é importante entender o contraste e o seu tom e subtom de pele.

Ahh e se você ainda está na dúvida se realmente quer o cabelo preto temos um post apenas sobre tons de cabelo aqui no Belabr. Clique aqui e veja as opções especiais que temos para você.

Agora, para você que tem certeza que quer escurecer as madeixas e se jogar no preto, vamos dar algumas dicas essenciais na hora da sua escolha.

Como saber se o cabelo preto é para você?

Como dito anteriormente, mais do que o tom do cabelo, precisamos entender o tom e subtom da sua pele.

O preto azulado por exemplo possui a temperatura um pouco mais fria e combina com peles de subtom rosado. Ele pode sim tornar a aparência da pele um pouco mais pálida. Isso acontece devido a ausência de contrastes e pela predominância de tons frios.

Já o preto tradicional não possui esses traços de luminosidade e nuances do azulado. Assim, o tom se torna um tom um pouco mais fechado. A tonalidade pode deixar o seu look um pouco mais dramático ou pode ser equilibrada por maquiagem.

Cuidados durante a transformação

A primeira coisa que sempre devemos lembrar é que sendo loiro ou sendo preto todo processo de mudança de cor do seu cabelo é agressivo.

Assim, o preparo dos fios é muito importante para a adesão do produto ao cabelo.

Na hora de escolher a marca que você vai utilizar, sempre prefira produtos que possuem em sua composição alguma base hidratante.

Cuidados na manutenção do cabelo preto

Após a coloração do cabelo, é importante manter os seus fios hidratados, saudáveis e brilhantes.

Defina o seu cronograma capilar de hidratação, nutrição e restauração dos seus fios e mantenha ele sempre em dia.

Outro erro que podemos cometer e que afeta diretamente a cor é o de não proteger termicamente os fios. O sol e o uso de equipamentos como chapinha, secador e babyliss podem afetar a cor.

Os fios ficam desprotegidos quando realizamos processos químicos neles. E por isso é muito importante o uso de protetores térmicos e produtos de reposição.

A ideia é que os produtos que sejam de reposição recomponham os itens de proteção perdidos nos seus fios. E é claro que o processo se torna constante. Afinal de contas, cada vez que você for retocar o seu cabelo e os seus fios a proteção será perdida novamente.

Então escolha shampoos e finalizadores que sejam específicos para cabelos tingidos. Isso vai ajudar a manter o brilho dos cabelos e deixar os seus fios com aquela aparência saudável.

Exemplos de cabelos pretos para tons de pele

Agora vamos citar aqui algumas tonalidades e mostrar como o cabelo preto pode contrastar com a sua pele antes mesmo de você pintar.

Lembrando que sempre que falarmos aqui no BelaBR sobre tintura e sobre mudanças de visual nós iremos indicar um especialista.

Cabelos preto para pele branca

Vamos lembrar aqui que a pele sempre pode ter dois subtons. O amarelado, mais conhecido como quente – pode ser identificado pelas veias que são um pouco mais puxadas para o verde. O rosado ou frio – pode ser identificado pelas veias um pouco mais azuladas.

Ele vai influenciar diretamente no contraste da cor da sua pele, então leve em consideração.

O cabelo preto na pele clara de subtom frio pode deixar a pele pálida, mas esse é o objetivo de muitas meninas que buscam essa tonalidade.

Já o cabelo preto na pele clara de subtom quente não vai gerar um contraste tão alto.

Cabelo preto para pele morena

A pele morena normalmente passa a impressão de sempre ser uma pele quente. Porém, se engana quem pensa assim.

A morena também pode ter um subtom rosado e muitas vezes contrastar mais com o cabelo preto do que uma mulher de pele clara com o subtom branco.

Vamos dar aqui um exemplo de pele que está entre a branca e a morena e que possui o subtom rosado.

Agora, quando comparamos com uma mulher de pele quente podemos ver bem a diferença no contraste do cabelo com a pele.

Uma dica importante também para as morenas é, observe se você possui muitas olheiras ou manchinhas escuras de melasma na pele. O cabelo preto pode acentuar essas imperfeições.

Cabelo preto para pele negra

A pele negra dificilmente vai errar quando pensamos em cabelo preto. Ela combina muito bem com o tom de todas as possíveis formas.

Aqui vemos um exemplo de pele negra com o subtom rosado. Você consegue observar que mesmo existindo o contraste ele é sutil.

Agora vamos pensar na pele negra quente. Essa pele além de já ser naturalmente linda, quando associada ao cabelo preto azulado, ilumina ainda mais os fios.

E aí? Já escolheu e já sabe se o cabelo preto é para você?

Esperamos ter te ajudado na sua escolha e se você ainda tem dúvidas sobre produtos, cronograma capilar e sobre o seu tom de pele, clique aqui e acompanhe o BelaBR e veja as nossas dicas incríveis.